Santo André, * *

Prefeito, cadê as chamadas dos Concursos?
Na educação, o Concurso em andamento chamou neste ano 160 profissionais, número insuficiente para atender a demanda da nossa cidade de Santo André. Hoje temos mais de 300 cargos vagos.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 30/09/2021

Imagem de Prefeito, cadê as chamadas dos Concursos?

card-Sindicato

O Sindserv Santo André faz um apelo à Administração Municipal  para que priorize investimentos na chamada dos  concursos públicos vigentes em todas as áreas da cidade.

A falta de concursados tem impactado os servidores da ativa, que laboram em jornadas extensas e exaustivas. Há relatos de adoecimentos devido à sobrecarga de trabalho e ao estresse, que impactam na saúde física e mental dos trabalhadores e trabalhadoras.

Os serviços públicos básicos, como saúde e educação, podem sofrer um caos a qualquer momento, por falta de servidores.

Na educação, o Concurso em andamento chamou neste ano 160 profissionais, número insuficiente para atender a demanda da nossa cidade de Santo André. Hoje temos mais de 300 cargos vagos.

A redução de servidores públicos não é uma situação que ocorre apenas em Santo André. A administração pública brasileira, principalmente a Federal, está com a capacidade de pessoal defasada para atender às demandas dos serviços públicos. 

Agora com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/21, conhecida como PEC-32 da Reforma Administrativa, de Bolsonaro/Guedes, pode aumentar a corrupção, reduzir a transparência da gestão e fragilizar o serviço público no Brasil, além de tirar a autonomia de parte dos estados e municípios, ou seja, o que está ruim pode piorar.  

O Sindserv reitera a luta em defesa do serviço público, do trabalho decente e contra a PEC-32, que significa a destruição dos serviços públicos gratuitos e dos empregos públicos.

Mais uma vez, o Sindicato pede à Prefeitura de Santo André que valorize os servidores públicos, investindo na abertura de mais concursos públicos para prestar de forma efetiva os serviços básicos para população.

Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes