Santo André, * *

Sindserv Sandré assume Secretaria Geral da FETAM-SP
A diretora do Departamento de Comunicação do Sindicato, a professora Daisy Dias, assumiu a pasta. “Pra mim significa estar a junto com todos os trabalhadores e trabalhadoras na luta por um país melhor. Sem um serviço público de qualidade e digno não existe um Brasil melhor”, disse a sindicalista.

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 28/05/2020

Imagem de Sindserv  Sandré assume Secretaria Geral da FETAM-SP

Daisy Dias e o professor Rodrigo Gomes em ato da Campanha Salarial do Sindserv Santo André|2019 - foto: Sindicato

O Sindserv Santo André está na nova Direção da FETAM-SP (Federação dos Trabalhadores na Administração e no Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo), filiada à CUT.

A diretora do Departamento de Comunicação e Imprensa do Sindicato, a professora Daisy Dias, é a nova Secretária Geral.  A eleição aconteceu, nos dias 22 e 23 de maio, no 10º Congresso da entidade, que destacou o tema “Vidas Humanas Acima do Lucro - Valorizar os Servidores e os Serviços Públicos”.

Também foi eleita a nova presidenta: a companheira, Eunice Lopes, conhecida como Nicinha, professora na cidade de Limeira, que preside o Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira).

O Congresso aconteceu na sede do Sindsep-SP (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo) de forma digital, em respeito à medida de isolamento social necessária para conter a propagação da COVID-19.

Participaram cerca de 100 participantes, entre delegados e observadores de diversas cidades do estado de São Paulo, que usaram a plataforma Zoom para acompanhar os debates.

Luta por um país melhor

Daisy Dias disse ao Jornal Estopim do Sindserv Santo André que assumir a Secretaria Geral da FETAM-SP é um grande desafio. “Pra mim significa estar junto com todos os trabalhadores e trabalhadoras na luta por um país melhor. Sem um serviço público de qualidade e digno não existe um Brasil melhor”, ressalta.

A dirigente também disse que neste momento no qual se evidencia o ataque aos direitos dos trabalhadores públicos municipais de todo o Brasil é fundamental estar em alerta e resistente! “Aceitamos o desafio de lutar para que a FETAM-SP consiga unir os trabalhadores e trabalhadoras para enfrentar esses ataques que nos afrontam”, frisa Daisy.

A FETAM-SP que tem cerca de 40 sindicatos filiados, que representam 150 cidades no Estado de São Paulo, totalizando na base aproximadamente 380 mil servidores públicos municipais.


Daisy Dias faz uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Santo André para defender a valorização dos servidores públicos - foto: Vanessa Barboza/Mídia Consulte
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal