Santo André, * *

Todo nosso apoio e valorização aos servidores operacionais
Assim como os servidores na Educação, Saúde, Guarda e outras categorias relevantes, que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus (COVID-19), os servidores operacionais também exercem função essencial.

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 06/05/2020

Imagem de Todo nosso apoio e valorização aos servidores operacionais

card: Mídia Consulte

O Sindserv Santo André manifesta apoio e respeito à categoria dos trabalhadores e trabalhadoras dos setores operacionais da Prefeitura.  Assim como os servidores na Educação, Saúde, Guarda e outras categorias relevantes, que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus (COVID-19), os servidores operacionais também exercem função essencial.

O Sindicato apoia o afastamento desses servidores das unidades escolares, que estão fechadas por recomendação da Prefeitura para evitar a aglomeração de pessoas e a proliferação do coronavírus. Não há necessidade de irem ao local de trabalho, como hoje estão fazendo por meio de revezamento, já que as escolas estão fechadas.

Luta intransigente pelos direitos

Importante destacar que desde que essa Direção assumiu o Sindicato, em 2018, um dos principais compromissos tem sido a luta intransigente na defesa dos direitos e valorização nos salários de todas as carreiras do funcionalismo andreense.

O Sindserv Santo André tem lutado para que os trabalhadores operacionais tenham um reenquadramento salarial justo e merecido, inclusive já protocolou pedido junto à Administração, para que esses servidores tenham a valorização nos salários, que estão desvalorizados em comparação às cidades vizinhas da região do ABC paulista.

O Sindicato também tem cobrado da Administração os equipamentos de proteção individual (EPIs) para que os trabalhadores possam exercer suas funções em condições seguras nos ambientes laborais.

Mais uma vez, o Sindicato se coloca à disposição desses guerreiros e guerreiras do setor operacional e orienta para que denunciem quaisquer irregularidades no ambiente de trabalho.

Neste momento é fundamental a solidariedade e a unidade de todos para que possamos vencer essa fase difícil que o país e o mundo atravessam em razão da pandemia.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal