Santo André, * *

Câmara Municipal presta homenagem aos 30 anos do Sindserv Santo André
A atividade reuniu  servidores e servidoras da ativa e aposentados, além de funcionários do Sindicato e prestadores de serviço da entidade, no saguão do Plenário.

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindserv Santo André
Publicação: 29/11/2019

Imagem de Câmara Municipal presta homenagem aos 30 anos do Sindserv Santo André

foto: Representante Legal, Durval Silva, vereador Pedro Botaro e ex-presidentes do Sindicato - foto: Roberto Matos

A solenidade de aniversário dos 30 anos do Sindserv Santo André foi marcada por muitas homenagens na noite de quinta-feira (28). O evento foi realizado na Câmara Municipal de Santo André e a homenagem foi uma iniciativa do vereador e presidente da Casa, Pedro Botaro (PSDB).

A atividade reuniu  servidores e servidoras da ativa e aposentados, além de funcionários do Sindicato e prestadores de serviço da entidade, no saguão do Plenário da Câmara Municipal.

Participaram da mesa de abertura o representante legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico, o Secretário de Formação, Wagner Nascimento, presidente da CUT/SP e o anfitrião o vereador Pedrinho Botaro.

Na abertura, foi divulgado um vídeo do balanço de dois anos das lutas e mobilizações em defesa dos direitos do funcionalismo andreense realizadas durante o mandato da Direção “Com Honestidade e Trabalho se Conquista”, que está à frente do Sindicato desde 2017.

O vídeo, produzido pela agência de comunicação do Sindicato, a Mídia Consulte, também mostrou o projeto arquitetônico da nova casa dos servidores andreenses, a sede do Sindicato, que será ficar pronta em 2021. “Esse espaço utilizaremos para fortalecer as nossas lutas, organizar o nosso movimento e fazer cursos de formação para qualificar nossos dirigentes e trabalhadores e trabalhadoras”, disse o Representante Legal do Sindicato, Durval Ludovico Silva.

Defender o Sindicato é defender seus direitos 
O diretor de Formação do Sindicato, Wagner Nascimento, falou  que a atual gestão tem feito um trabalho árduo de conscientização na base.

“Nós conquistamos a confiança do servidor público de Santo André. Nossa gestão fez um trabalho de formiguinha e essa direção terá vida longa. Não temos medo de falar de política, porque sabemos dialogar com os poderes Legislativo, Executivo  e temos o apoio dos trabalhadores. A reclassificação de algumas carreiras  não aconteceu  porque o prefeito é bonzinho, mas porque nós do Sindicato junto com os servidores lotamos essas sessões aqui na Câmara para exigir esse direito”, enfatizou.

“Nós temos orgulho em honrar esse Sindicato, essa categoria e a sociedade andreense. Somos nós quem oferecemos o melhor trabalho para essa cidade”, destacou.

Valorização do Servidor e do Serviço Público

A valorização do servidor e do serviço público foi a tônica dos discursos dos dirigentes.

“O Sindserv Santo André comemora 30 anos em um momento difícil da democracia brasileira. Há uma polarização no nosso país, de um lado aqueles que deveriam pregar a unidade do povo brasileiro, mas pregam o ódio, as diferenças e acabam fomentando uma política que não favorece o povo brasileiro, porque atacam os negros, mulheres e 

nordestinos.Não queremos isso, queremos uma politica que atenda o povo brasileiro, com políticas públicas que atendam suas necessidades básicas”, frisou.

Douglas falou da Emenda Constitucional 95, aprovada em 2016 pelo então governo Temer, que fragiliza as políticas públicas ao impor limites nos investimentos públicos, como nas áreas de saúde e educação, para os próximos 20 anos.

“Essa emenda está arrebentando as contas dos municípios com o congelamento de investimentos em áreas essenciais ao público: como saúde e educação. Infelizmente o governo federal aponta para mudanças, para a quebra de estabilidade dos servidores e do enxugamento da máquina. Eles têm uma narrativa de dizer que tudo que é público é ruim, o que é privado funciona bem, e não é bem assim. Na saúde, por exemplo, as referências de atendimento são os hospitais públicos”, explicou.

Servidor não é marajá

O presidente da CUT/SP disse que a Central paulista e as demais centrais sindicais farão uma campanha publicitária sobre a importância da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), das escolas e empresas públicas e das universidades.

“Esse governo quer destruir a carreira do servidor, entregar o patrimônio público.Ele falam que os servidores são marajás, trabalham pouco e ganham muito. Sendo que na verdade, ganham mal e são pouco valorizados”.

Em sua fala de encerramento, o vereador Pedro Botaro disse que o legislativo tem procurado estabelecer uma boa relação de diálogo com o Sindicato, visando encaminhar e atender sempre que possível as pautas do funcionalismo. 

Homenagens
Durante a solenidade, o vereador Pedrinho Botaro entregou uma placa de cidadão andreense ao Representante Legal, Durval Ludovico. 

O Sindicato confeccionou uma placa  aos ex-presidentes (representantes legais) do Sindserv Santo André.

Compareceram à solenidade os ex-presidentes: Anderson Oliveira (gestão 2009/2011), José Bartolomeu de Lima (2011/2012), Sérgio Leopoldo Marçal (2001/2004) e Durvalina Vaz da Silva (1989-1990).


 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal